Arquipélago de Andaman |
Apenas 36 ilhas são habitadas por uma população de pouco mais de 300 mil habitantes. Dessas ilhas, apenas 12 permitem visita turística - somente durante o dia - e 10 permitem estadia noturna.
Mais de 500 ilhas foram o arquipélago de Andaman - Índia |
Já imaginou se hospedar em bangalôs, no meio da mata virgem, em contato com a natureza na sua forma mais genuína? Em Andaman isso é possível!
Bangalô para os mais exóticos |
Gosta do exótico, mas não dispensa o conforto de um hotel? Isso você também encontra por lá...
Conforto de um dos hotéis das ilhas |
A prática de mergulho é, sem dúvidas, um dos maiores atrativos do local. A vida marinha é extremamente diversificada. Com facilidade você encontra peixes multicoloridos, tartarugas, estrelas-do-mar, corais de todas as tonalidades e até mesmo elefantes! Sim, isso mesmo, elefantes gigantes, por vezes, são vistos nadando nas águas cristalinas de algumas ilhas da região.
Seu parceiro de mergulho |
Se você gosta de sentir a natureza, fugir do agito e apreciar paisagens de tirar o folego, certamente o arquipélago de Andaman é uma excelente dica!
Diversidade marinha é um dos principais atrativos |
Quer outra dica, desta vez de vital importância? Não passe nem perto da Ilha Sentinela do Norte. O grupo que lá habita, os chamados Sentinelas, está isolado há séculos de qualquer contato com a civilização. Alguns dos poucos antropólogos que estudam o grupo acreditam que eles são descendentes diretos das primeiras populações que surgiram na África e teriam alcançado a ilha há pelo menos 60 mil anos!
Os poucos cientistas, viajantes e até mesmo oficiais do governo que tentaram se aproximar do local foram muito mal recebidos por uma chuva de flechas!
Esse povo de fato não quer perder aquilo que o arquipélago mais tem de especial: o isolamento.
Ative a legenda em português no Youtube
Nativos da Ilha Sentinela do Norte
COMO CHEGAR
O acesso às ilhas é feito apenas pela Índia continental. Voos partem das cidades de Calcutá e Chennai pousando, duas horas depois, em Port Blair, a capital do arquipélago.
Nenhum comentário:
Postar um comentário